28 junho 2014

Como relaxar após um dia cansativo no trabalho

Como relaxar após um dia cansativo no trabalho (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Depois de um dia exaustivo (ou de uma semana) de trabalho todo mundo procura uma maneira de relaxar e nem sempre deitar no sofá e jantar de frente para a televisão é a melhor opção.
Sair com os amigos e relaxar é uma ótima pedida quando resta algum pique mas em dias cansativos mesmo, em que uma terrível dor de cabeça ou desânimo tomam conta, o ideal é ir pra casa e se cuidar. Confira algumas dicas de como relaxar depois de um dia cheio:

Em primeiro lugar, ao girar a chave na fechadura, já comece a avisar aos problemas que dali eles não passam. Boa noite e até amanhã pra eles. Daí por diante, a ordem é desacelerar.
Banho - Independente dos problemas do dia, assim que chegar em casa, tire os sapatos e vá para o banho. Fique um tempo sentindo a água cair pelo corpo, mentalizando que ela está purificando também sua alma. Ela ajuda a relaxar instantaneamente. Se tiver banheira acrescente sais de banho e algumas gotas de óleos essenciais de lavanda, esse aroma é ótimo para relaxar.
                                       
Cuidados para os pés - Se você é adepta dos saltos, procure optar por alturas intermediárias que não sobrecarreguem tanto seus pés e sua coluna. Saltos acima de 6 centímetros já requerem cuidados: quanto mais alto, maior é a pressão do peso do corpo sobre os pés. E não esqueça que calçados sem salto algum também podem ser bem cansativos no final do dia.
Uma boa pedida é ter sempre à mão um par de sapatos mais molinhos ou de tênis confortáveis, para trocar na hora de ir embora. E, após o banho, presenteie seus pés com um bom escalda-pés, que é alívio imediato para pés sofridos.
Automassagem - Outra dica para relaxar depois de um dia estressante: fazer uma automassagem. Passe um pouco de óleo de massagem nas mãos e faça movimentos circulares nos pés, mãos, nuca e fronte.
Para os olhos - Uma compressa gelada, além de relaxar, reduzirá o inchaço e olheiras, pra você estar linda no dia seguinte.
Outra ideia é usar os saquinhos daquele chá de camomila que você fez. Deixe-os na geladeira e use como compressa sobre os olhos por cerca de 15 minutos. Depois de tudo isso, só nos resta desejar bons sonhos.

                                 
Respire fundo - A respiração correta é muito importante. Quando nascemos nós respirávamos corretamente mas devido ao stress, ansiedade e outros problemas acarretados na vida adulta fomos “desaprendendo” a forma correta de respirar. Deite-se ou sente-se de maneira ereta e confortável e respire profundamente pela narina durante 4 segundos. Segure o ar por 2 segundos e solte o 4 segundos. Verifique se o diafragma sobe e desce, assim vai saber se está respirando certo.
Não exagere no jantar e opte por algo leve e saudável - Uma salada com grelhado, uma sopa de legumes, um sanduiche de queijo branco com pepino e um suco natural, ajudam a não ter uma noite de sono agitada por conta de comer demais.
Deite-se e relaxe -  Coloque uma música suave, deite-se e fique cinco minutos de olhos fechados. Pode ser sons da natureza ou qualquer música que transmita calma. Tente deixar os pensamentos de lado e foque a sua atenção no momento presente.

Fonte: (DOL com informações dos sites Saúde e M de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, esse espaço e para você leitor interagir com a equipe do Bragafest.com!

Blo do Bragafest