28 outubro 2014

ENEM – Candidatos devem receber os cartões de confirmação a partir desta segunda (27)

O Enem 2014 chegou a um total de 8,72 milhões de participantes


Os candidatos do Enem 2014 devem começar receber a partir desta segunda-feira (27) os cartões de confirmação da prova.

Em Bragança, segue o mesmo cronograma de início de entrega do cartão. Lembrando que, muitos estudantes ouvidos por nossa equipe, confirmaram que só receberam seu cartão de inscrição do ENEM 2013, depois que realizaram as provas no ano passado. O cartão contém informações sobre a opção de língua estrangeira do candidato (inglês ou espanhol), local e horário do exame, agendado para os dias 8 e 9 de novembro. A apresentação do cartão não é obrigatória no dia da prova - basta levar um documento original com foto.

O Enem 2014 chegou a um total de 8,72 milhões de participantes, número 21,6% maior em comparação à edição passada. Por meio do exame, é possível ter acesso a vagas de diversas instituições públicas do país e a programas como Prouni (bolsas em instituições privadas para alunos de baixa renda), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Ciência sem Fronteiras

Acesso ao Cartão de Inscrição (Site)
Também na segunda-feira (27), os estudantes poderão acessar o site do Enem para ter acesso ao cartão e imprimi-lo, se desejarem. Para acessar a página, é preciso informar o CPF e a mesma senha utilizada para a inscrição online.

O Ministério da Educação informou que quando o cartão é devolvido, o Inep (órgão do MEC responsável pelo exame) entra em contato por meio de email ou celular.



O aluno que não receber o cartão ou não conseguir imprimi-lo pela internet deve entrar em contato pelo telefone 0800 61 61 61.

Texto adaptado: Alcides Oliveira

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, esse espaço e para você leitor interagir com a equipe do Bragafest.com!

Blo do Bragafest