28 outubro 2014

Turismo Decadente: Mirante de São Benedito, em Bragança/PA, sofre com a falta manutenção

Postes amarrados, sem luminárias, sem lâmpadas
O Mirante de São Benedito é um dos principais pontos turísticos da cidade, homenageia a maior manifestação cultural bragantina.

Inaugurado em 18 de julho de 2009, a obra foi construída através de um convênio com recursos do FNDE e homenageia a maior manifestação cultural do povo bragantino, alavancando o potencial turístico da comunidade do Camutá, um importante vilarejo situado do outro lado da margem do rio Caeté. A estrada de acesso ao Mirante, passou por recuperação e pavimentação em Julho de 2013, obra realizada pela SEOP - Secretaria de Estado de Obras Públicas.
Com a estrada de acesso em ótimas condições, a obra por sua vez amarga um esquecimento exacerbado. Desde a sua construção não temos registro de que tenha passado por manutenção e/ou reforma estrutural. O local encontra-se em péssimo estado (fotos), um cartão postal não muito agradável para os turistas que visitam a Pérola do Caeté.
Pintura em péssimas condições
Após várias denúncias, nossa equipe esteve no local e constatou o descaso, apesar de registrarmos que alguns reparos já estão sendo realizados. Um trabalho sem muito rigor estético e vagaroso, em virtude da importância do local para o turismo bragantino.
Em nossa visita, não encontramos nenhum responsável pelos reparos que estão sendo realizados.

Texto: Alcides Oliveira

Mais imagens:


Pisos em péssimas condições
Teto destruído, Sistema sonoro, Iluminação
Oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, esse espaço e para você leitor interagir com a equipe do Bragafest.com!

Blo do Bragafest